Comunicação em foco

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

QUEM LEVA?

O primeiro debate entre os dois candidatos a prefeitura da capital mineira que disputam o segundo turno mostrou que Marcio Lacerda (PSB) está mais contundente na campanha diferente do que vinha mostrando no primeiro turno, em compensação Leonardo Quintão (PMDB) que tem recebido muito ataque do seu adversário, tentou se esquivar e minimizar os acometimentos.
Márcio no 1º debate na televisão leu a carta atribuída ao deputado Osmar Serraglio (relator da extinta CPI dos Correios) e o senador Delcídio Amaral (presidente), que deram depoimentos para isentá-lo de participação no escândalo do Mensalão.

Contudo, mais uma vez a “mídia” (leia-se Estado de Minas) se demonstra um digno cabo eleitoral do candidato Lacerda, mas será que a população aceita isso?
Somente teremos essa resposta no final da apuração dos votos. Mais antes disso acontecer certamente veremos trocas de acusações e alianças com os candidatos que foram derrotados no 1º turno. Sabemos que o candidato socialista foi criticado por todos adversários, será que terá apoio de algum deles? Contudo uma coisa é certa, Marcio contará tendo como aliados o atual prefeito da capital e o governador do estado.

Baseando no 1º turno pode-se dizer que Belo Horizonte terá um prefeito ou com pouca experiência administrativa ou outro que não exerceu um mandato no executivo. A dúvida ainda vai perdurar até o fim da contagem de votos, este ano poderá uma eleição bastante acirrada, não pela qualidade dos candidatos e sim pela falta de qualificação.

Fica um alerta para a população de Belo Horizonte estudar os candidatos e suas propostas, verificar se é possível executar tudo o que se promete e qual a melhor proposta para a educação, pois com instrução os futuros eleitores ou candidatos poderão mudar a história da política, já que nessa eleição iremos votar em “seis ou meia dúzia”.